Holmium Laser para Cálculos Renais
Sendo uma doença bastante comum, o cálculo renal, como o próprio nome sugere, atinge os rins, que são responsáveis por filtrar e eliminar toxinas prejudiciais para o corpo humano.
Quando há fatores de risco como, por exemplo, a baixa ingestão de água ou o consumo exagerado de gorduras, pode ocorrer uma concentração de cristais, como se fossem pequenos grãos de areia nesse órgão, resultando na formação de “pedras”. Em alguns casos é necessário intervenção cirúrgica, é aí que surge a alternativa do Holmium Laser.
Como funciona?
Sendo um tratamento minimamente invasivo, ele é caracterizado por jatos de laser que são capazes de pulverizar ou fracionar as pedras presentes na bexiga ou nos rins. Após isso, essas frações podem ser coletadas com o auxílio de uma pinça.
Uma das principais vantagens desse método, é a possibilidade de visualizar com precisão a área a ser tratada e focar o laser diretamente nas pedras que necessitam ser fracionadas.
Sendo assim, não há danos aos tecidos e órgãos próximos, o que pode ocorrer nas cirurgias tradicionais.
Benefícios desse tratamento
Por se tratar de um procedimento tecnológico e com baixos índices de invasão corporal, é possível obter diversos benefícios atrelados a essa prática. Algumas dessas vantagens são:
- Pode ser aplicado em todo o trato urinário;
- Tempo de internação menor ou igual a 24 horas;
- Recuperação mais rápida;
- Menores chances de alterações no sistema urinário no pós-operatório.
Para ter sucesso no tratamento é necessário que seja realizado por um profissional qualificado.
Dr. Glauco Melo
Urologista - CRM 121235
Atendimento
Humanizado
Currículo
Diferenciado
Domínio
Técnico
Cirurgia
Robótica